Se você recebeu um e-mail informando que a PlayStation Network ou a Sony Entertainment Network redefiniu sua senha, não é preciso se preocupar. As senhas são redefinidas regularmente para garantir que as contas permaneçam seguras. Basta seguir as instruções nesta página para redefinir sua senha.
Se o e-mail não informar que a redefinição foi iniciada pela PlayStation Network ou pela Sony Entertainment Network, talvez alguém esteja tentando acessar sua conta. Siga as etapas recomendadas a seguir para proteger sua conta:
Altere a senha na sua conta de e-mail. Se tiver dificuldades para fazer isso, entre em contato com o seu provedor de e-mail o mais rápido possível.
Se você conseguiu alterar a senha na sua conta de e-mail, siga as etapas mostradas nesta página para redefinir a senha da conta.
Entre em contato conosco o mais rápido possível se não for possível redefinir a senha da conta.
Não tem as informações de verificação?
Você precisa verificar sua identidade para que seja possível redefinir a senha — o objetivo desse procedimento é manter sua conta segura.
Se não consegue fornecer as informações de verificação inseridas quando a conta foi configurada ou abrir o e-mail de redefinição de senha, entre em contato conosco.
Problemas ao redefinir a senha da conta
Contas de crianças
Somente o gerente da família pode redefinir a senha de uma conta de criança. Peça ao gerente da família para iniciar uma sessão em Gerenciamento da conta ou no navegador da Web.
Em seguida, o gerente da família poderá ir para Conta > Gerenciamento da família. Nesse menu, ele deverá selecionar a conta e a opção Redefinir senha.
Se você não recebeu um e-mail:
Talvez haja uma conta de criança para a qual você nunca iniciou uma sessão na PlayStation Network. O gerente da família pode redefinir sua senha no console PS5 ou PS4.
Redefinir senha de criança no PS5
Redefinir senha de criança no PS4
O e-mail pode estar na sua pasta de spam. Verifique sua caixa de entrada de e-mails e confira se “Sony” aparece em todas as suas caixas de e-mail, incluindo pastas de spam ou de lixo eletrônico. Talvez o endereço de e-mail foi digitado incorretamente. Repita as etapas para redefinição de senha e verifique se o endereço de e-mail exibido na tela “Esqueceu sua senha?” corresponde ao endereço de e-mail usado para iniciar uma sessão em sua conta. Pode haver um problema com o Gerenciamento da conta. Certos problemas de rede podem retardar o envio de e-mails de alteração de senha. Verifique o status da rede. Ainda está com problemas? Entre em contato conosco.